Quem Sou

Sou aposentado, nascido em 1948, na cidade maravilhosa de Piraju, no sudoeste do Estado de São Paulo, banhada pelo não menos maravilhoso e imponente Rio Paranapanema, carinhosamente chamado de Panema pelos locais, marido, pai e avô dedico minhas horas de folga, quando não estou cuidando dos afazeres normais de casa e família, ao esporte que abracei na terceira idade: o ciclismo.

Com a idade de 64 anos comecei comprando uma bike para meu neto mais velho Pietro Mourão Truzzi e acabei sendo convencido pelo vendedor a comprar uma para mim também, já que naqueles tempos eu era totalmente sedentário.

Nunca mais parei de pedalar.

Hoje em 2016 aos 67 anos participo de um grupo de pedal em Campinas-SP chamado Campinas Bike Clube e um ano após ter iniciado no grupo, recebi um convite do nosso Presidente Luis Carlos Rosa para integrar um grupo fechado de 10 amigos cicloviajantes e já realizei três cicloviagens de uma semana aos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Hoje minha rotina semanal é pedalar no grupo e ficar sonhando com a próxima cicloviagem, onde poderá ser, quais os novos caminhos de vou conhecer, novas pessoas, novos desafios, enfim viver.

Recomendo este esporte a todos que queiram uma vida mais saudável e de baixo

impacto.

Estou muito feliz em também estar antenado, abrindo agora este Blog com a inestimável ajuda e incentivo do meu amado filho Daniel Montemurro Mourão.

O nome do site, SUPERANDO, teve dupla intenção, a primeira de mostrar que mesmo com 64 anos podemos e devemos continuar ENFRENTANDO e SUPERANDO nossos desafios comuns nesta fase da vida e a segunda foi de enfatizar que ando muito de bike, ou seja, SUPER ANDO de bike. Espero que tenham gostado.

Superando a vida e os limites

Meu clube de bike
 
 

Meu pensamento

"MENTE SANA IN CORPORE SANO"

Mens sana in corpore sano ("uma mente sã em um corpo são") é uma famosa citação latina, derivada da Sátira X do poeta romano Juvenal. No contexto, a frase é parte da resposta do autor à questão sobre o que as pessoas deveriam desejar na vida (tradução livre): Deve-se pedir em oração que a mente seja sã num corpo são.

Mens sana in corpore sano – Wikipédia, a enciclopédia livre

https://pt.wikipedia.org/wiki/Mens_sana_in_corpore_sano

 

O porque deste meu pensamento: nesta vida nada se leva senão a vida que levamos e acumular riquesas além do necessário, por pura ganância, desprezando aquilo que nos enriquece por dentro, é viver em vão.

Entre em contato

Seus detalhes foram enviados com sucesso!